data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Diogo Brondani (Diário)
Quem mora em Santa Maria ou conhece a cidade, ao menos já ouviu falar do Trevo da Uglione, antiga rotatória que une a Avenida Hélvio Basso às rodovias BR-392 e BR-158, onde está sendo construído um viaduto que integra a Travessia Urbana. O nome se dá devido a uma tradicional empresa que está instalada nas proximidades desse entroncamento, a Uglione Concessionária Chevrolet, que hoje se chama Nicola Chevrolet Veículos.
A empresa completa 83 anos de atividades neste mês de março. Foi fundada em 1938 por João Pinto da Costa e Angelo Uglione. Depois de contar com algumas participações societárias, o comando da concessionária mudou de mãos em 2019, quando foi adquirida pelo grupo Nicola.
- Sempre digo que a Uglione tem mais tempo de vida que o própria Grupo Nicola. Nós respeitamos isso e cuidamos com o mesmo carinho que cuidamos da nossa marca e nossa história, valorizando quem fez o passado e tentando construir um futuro melhor como representante Chevrolet - destaca o gerente Eduardo Nicola.
Estado deve começar abril sob bandeira preta, prevê Eduardo Leite
O trabalho à frente da concessionária no período, passando por um ano de pandemia e retração do mercado como um todo, é marcado por etapas, considera o gerente.
- Os primeiros seis meses foram muito difíceis. Em 2020, tivemos um primeiro semestre de construção e ajustes por causa da pandemia. Mas, o segundo, foi de muito resultado graças a entrega da equipe e dos clientes que acreditam no nosso trabalho, no nosso nome e nosso produto. O reflexo de tudo isso foi muito bom, com a liderança em vendas em Santa Maria, sendo o Ônix o carro mais vendido - revela Eduardo Nicola.
PLANOS FUTUROS
Consolidação é a palavra-chave da direção quando se fala no futuro da Nicola Chevrolet Veículos. Além disso, fortalecimento do nome e engajamento estão nos planos.
- Para nós, a atuação na região de Santa Maria é muito importante. Queremos consolidar nosso trabalho em diversas frentes. Vamos estruturar a loja que montamos no Shopping Praça Nova, o que será um segundo showroom, além de melhorias no salão e o espaço de clientes da loja da Hélvio Basso, entre outras ações - planeja.
Idosos que ainda não ganharam a 2ª dose da Coronavac poderão se vacinar nesta semana
A concessionária, considerada uma revenda plena da marca, dispõe de todos os modelos Chevrolet, além de produtos como consórcios e financiamentos, e serviços como revisões, funilaria, loja de peças e acessórios, entre outros.
O Grupo Nicola foi fundado em 1964 em Santiago, onde mantém a sede de sua matriz até hoje. Além disso, está presente como Concessionária Chevrolet em 11 municípios das regiões Fronteira Oeste, Campanha e Missões.
A empresa também é representante da marca Honda de motocicletas, atuando como Nicola Motos.
RECONHECIMENTO
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Eduardo Nicola (ao centro) recebeu troféu, em homenagem ao aniversário da empresa, das mãos do diretor comercial do Diário, Renor Beltrami, e da executiva de contas Marcele Marchi
Pelo aniversário e como reconhecimento dos serviços prestados à comunidade local através da geração de emprego e renda, o Diário entregou um troféu à direção da empresa.
- É uma forma simbólica de valorizarmos as empresas que ajudam a construir a história da nossa cidade, principalmente, no momento que atravessamos, onde é preciso se reinventar a todo instante - destacou o gerente geral do Diário, Alexandre De Grandi, durante a entrega. Também participaram o diretor comercial do Diário, Renor Beltrami, e a executiva de contas, Marcele Marchi.